quarta-feira, 18 de julho de 2007

Planos da Sony «desmoronam-se» no Japão, diz Microsoft

O vice-presidente de entretenimento da Microsoft, Peter Moore, afirmou que os planos da Sony no Japão se estão a «desmoronar» diante do êxito da Wii, da Nintendo.


Planos da Sony «desmoronam-se» no Japão, diz MicrosoftO vice-presidente de entretenimento da Microsoft, Peter Moore, afirmou que os planos da Sony no Japão se estão a «desmoronar» diante do êxito da Wii, da Nintendo.
Em entrevista ao site Game Daily Biz, Moore desviou a discussão sobre o fracasso da XBox 360 na terra do sol nascente para a concorrente. «Eu não acho que as minhas expectativas no Japão seja próximo das expectativas da Sony, eles estão a falhar», acusou.
A consola da empresa japonesa está a ser ultrapassada em 6 a 1 pela Wii, o que, segundo o executivo, está a «desmoronar» o plano de negócios que a Sony construiu, de «longo prazo e para ser bem sucedido», para aquele território.
O aparelho da Nintendo vendeu 270.974 unidades no Japão, contra 41.629 da PlayStation 3 (PS3), da Sony. A XBox 360 vendeu 17.616 aparelhos, permanecendo em último lugar entre as consolas de nova geração.
A fraca comercialização do aparelho da empresa de Bill Gates tem a ver com a herança da primeira XBox, que quase não tinha jogos voltados para o público japonês. Moore prevê que a recente edição da consola terá uma vida mais longa que o antecessor, que foi «abandonado» em apenas quatro anos.
«Penso que o planos que elaborámos nos dá vantagem no preço, que nos permite chegar a patamares mais cedo que a Sony», afirmou o vice-presidente de entretenimento da Microsoft, acrescentando que «eles podem ter um plano de dez anos quanto quiserem, mas executá-lo e chegar ao mercado de massa é o que importa e eu sinto que estamos mais perto disso do que eles neste momento».

Fonte: DiarioDigital 18-07-2007 9:38:31

Sem comentários: