quarta-feira, 18 de julho de 2007

SP1 do Windows Vista já está aí?

Os rumores sobre uma versão beta do Service Pack 1 do novo sistema operativo da Microsoft crescem. 29 de Julho parece ser a data escolhida.
Aparentemente a Microsoft enviou um e-mail aos programadores revelando que uma versão beta do Service Pack 1 vai ser lançada durante a próxima semana. Tudo aponta para o dia 29 de Julho, data da divulgação dos resultados financeiros de 2007, noticia a PC Pro. Embora desconhecendo os conteúdos que possam figurar nesta versão, acredita-se que os utilizadores já possam escolher o seu motor de busca, reagindo à queixa apresentada pelo Google.

Fonte: ExameInformática 18-07-2007
A previsão inicial é que o pacote seja distribuído aos usuários em novembro, na época do lançamento do Windows Server 2008.
O SP1 deve modificar o sistema de busca interno do Windows Vista. Por causa de um processo anti-monopólio movido pelo Google, a Microsoft terá de permitir que outros programas de busca - como o Google Desktop e o Copernic - sejam configurados como padrão do sistema.
Fora isso, o SP1 trará correções de bugs e otimizações de desempenho, mas não deve incluir muitas novidades funcionais. Entre os componentes que deverão receber melhoramentos estão o sistema de criptografia BitLocker e no Espaço de Reunião do Windows.


Fonte: Maurício Grego, da INFO

Sem comentários: