terça-feira, 17 de julho de 2007

Braga Campus Party substitui evento da Batalha

Depois da Impresa Digital ter cancelado a iniciativa Campus Party Portugal, prevista para acontecer entre os dias 25 a 29 deste mês, na Batalha, um dos coordenadores do evento, Eduardo Beira, anunciou a sua substituição para Braga.
A ideia é aproveitar toda a infra-estrutura de rede da Cisco que já estava montada e disponível. Agora, a promotora é a Câmara Municipal de Braga com o apoio da PT/Sapo, Universidade do Minho e Braga Digital sendo esperados entre 700 a 1000 participantes.
Recorde-se que foi exactamente em Braga que, no ano 2001, se realizou a primeira edição de um evento desta natureza em território nacional. Na altura, o evento foi baptizado como Minho Campus Party e realizou-se depois anualmente até 2004.
A inscrição para o Braga Campus Party tem um custo de 35 euros e os participantes devem levar computador, colchão e saco cama.
Entre as actividades propostas incluem-se várias conferências, workshops e competições com destaque para uma ilha no Second Life que foi comprada pelo Sapo e que pode ser povoada durante o evento. Os torneios oficiais de jogos para PC incluem Command & Conquer 3, Call of Duty 2, Tiberium Wars, Counter Strike 1.6 e FIFA 07, entre outros.
As inscrições podem ser feitas directamente a partir do endereço
http://bragacampusparty.dsi.uminho.pt.

Fonte: ExameInformática 16-07-2007

Sem comentários: